Eu não consigo viver eternamente “com o pé atrás”, “com as antenas ligadas” ou, seja lá qual for a característica de quem nunca relaxa... eu nem demoro tanto assim a confiar nas pessoas... eu sou dessas, sou boba... tenho bom coração, de difícil mesmo, só o gênio.
Mas daí que vc tá ali, fazendo a linha “tentando ser feliz e resolvendo dar uma chance a si mesmo” e a pessoa vai e... te sacaneia! simples assim!
As pessoas, na verdade, ou pelo menos àquelas com quem tenho convivido com mais freqüência, sacaneiam as outras numa tranqüilidade incômoda, será que vc sabe como é isso? É estranho... Mas pra elas soa numa naturalidade que olhaaaaaa....
Então seria, talvez, esse o momento de entender que maturidade é jogar todo mundo na vala comum e tratar a tudo e a todos com desconfiança?
E se, apesar de todos, eu ainda não quiser?
Será que a vida é mesmo a sucessão das minhas péssimas escolhas, de todas essas que eu cometo uma após a outra porque talvez devesse filtrar melhor.
E desde quando pessoas devem ser filtradas?
O fato é que, no fundo, não importa o quanto você tente evitar que uma situação aconteça, que uma história seja o que ela tem que ser... Ainda assim, apesar e acima de todos os seus receios, é provável que você se machuque.
Existem pessoas que falam bem, que sabem se colocar a disposição das outras, que sabem ser submissas, disponíveis, românticas, apaixonadas e.... MENTIROSAS!
Eu só não entendo o que leva uma pessoa a criar todo esse circo... que tesão sórdido é esse que existe em enganar e brincar com a vida e os sentimentos alheios?
Quem mente, rouba!
Nem que sejam só as expectativas do outro...
Mas, há que se pensar na possibilidade de roubar mais...
De roubar sonhos, perspectivas, sentimentos bons, histórias...
Quem mente, leva embora consigo e com sua mentira o que fora construído, porque não existe história que sobreviva a mentira.
A mentira é a arma impulsionadora da célebre frase de que “tudo que é sólido se desmancha no ar”... porque quando a mentira chega, ela leva, automaticamente, tudo que existiu.
Quem mente rouba o respeito, carinho e consideração que foram gerados e alimentados anteriormente, rouba as conversas que existiram, os sorrisos, as músicas, os beijos, rouba tudo que existiu.
Quem mente rouba a chance de escolha do outro, rouba tudo...
A única coisa que quem mente NÃO rouba é a dor!
0 comentários:
Postar um comentário